Não se pode duvidar da capacidade de Flávio Dino em fazer a montagem da sua sucessão. Ao perceber que o nome de Felipe Camarão não estava sendo bem digerido pelo PT local, notadamente pelos históricos do partido, usou a deputada federal Gleisi Hoffmann para formar um novo cenário com as cores do desejo do governador de plantão do Maranhão.

Rubens Jr e Gleisi

Para não perder a indicação do cargo de vice, Dino fez a presidente nacional do PT convidar o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), político da mais alta confiança do Palácio dos Leões. Júnior, é claro aceitou logo a missão, nesta quarta-feira (23), em Brasília.

Como o convite foi feito por Hoffmann, os históricos do PT terão que aceitar calados, além de casar a fome com a vontade de comer, obrigando o ex-presidente Lula a declarar apoio e fazer campanha para a dupla Carlos Brandão (agora no PSB)/ Rubens Júnior.

Flávio Dino conseguiu com facilidade indicar seu escolhido como cabeça de chapa, o nome que vai disputar a vice, além dele mesmo como senador e seus suplentes. O homem fez cabelo, barba, bigode e nariz.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.