O Promotor de Justiça, Laércio Ramos do Vale, instaurou Inquérito Civil Público apara apurar o possível dano ao cofres públicos da cidade de Buriti, no Maranhão, e a possível prática de ato de improbidade administrativa consistente na promoção pessoal de gestores públicos municipais por meio de atos de publicidade bancados com dinheiro dos cofres da Prefeitura. 

Prefeito Arnaldo Cardoso

A notícia sigilosa foi formulada por meio da Ouvidoria do Ministério Público Estadual e refere-se aos atos praticados pelo prefeito José Arnaldo Cardoso (PL), pela Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Luziene Ribeiro Cardoso e pela Secretária Municipal de Administração e Finanças, Sra. Ana Cristina Araújo Cardoso. Todos estariam se promovendo com os atos de publicidade da gestão municipal.

De acordo com a denúncia encaminhada ao MPMA, embora a possível promoção pessoal ocorra em redes sociais particulares é necessário que seja apurado o eventual envolvimento de recursos públicos, tendo em vista que duas pessoas que participariam da produção dessa publicidade, Edson Vieira da Silva e José Maria Vasconcelos Freire, constam da folha de pagamento do Município de Buriti.

Ainda segundo o MP, a produção destes vídeos tem a participação de Márcio da Silva Cardoso, que seria responsável
pelo “Top Studio”, local onde são produzidas as mídias de publicidade.

O Município nega que tenha gasto com esse tipo de publicidade.

O representante do Ministério Público determinou que fosse encaminhado ofício à Secretária Municipal de Educação solicitando “informações documentadas acerca da natureza do vínculo funcional (efetivo, comissionado ou temporário) com o Município de Buriti/MA, da lotação, da jornada semanal de trabalho, da remuneração e do chefe imediato dos servidores Edson Vieira da Silva e José Maria Vasconcelos Freire“, e também ao prefeito Arnaldo Cardoso solicitando “informações documentadas acerca da natureza do vínculo funcional (efetivo, comissionado ou temporário) com o Município de Buriti/MA, da lotação, da jornada semanal de trabalho, da remuneração e do chefe imediato do Sr. Márcio da Silva Cardoso, que participa da publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.