O deputado Wellington do Curso (PSDB) cobrou do Governo do Estado, na sessão plenária desta quinta-feira (3), a nomeação de aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão. Ele cobrou, também, reajuste de 33,24% para professores e lamentou a explosão de uma agência bancária no município de Alto Alegre do Pindaré e o assassinato de um agente de endemias em São Luís.

Deputado Wellington do Curso

Wellington ressaltou a necessidade de nomeação de cerca de 1700 aprovados no último concurso do Polícia Militar, por conta do aumento da violência no Estado. “Voltei a cobrar diante da onda de violência, do crime generalizado, furtos, roubos das mais variadas formas, inclusive arrombamento de uma agência do Bradesco em Alto Alegre do Pindaré e o assassinato de um jovem agente de saúde”, afirmou.

O parlamentar também pediu o reajuste de 33,24% para os professores da rede pública estadual. “O governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, precisam cumprir a lei do piso. Já não basta a falta de transparência dos recursos do Fundeb, como foram aplicados, se teve sobra e por que não foi feito rateio. Enfim, estamos solicitando inclusive a auditoria na folha de pagamento de professores do Estado”, cobrou.

Fraude em Codó

Ainda em seu discurso, Wellington disse que esteve em Codó na terça-feira (1) e foi ao Ministério Público Estadual protocolar denúncia “de fraude de 27 milhões de reais dos recursos do Fundef, em 2019, na gestão do ex-prefeito Francisco Nagib, que teria deixado de recolher 60 milhões de reais para a Previdência Social”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.