Em contato com titular do Blog do Luis Cardoso, o senador Roberto Rocha informou que sua preferência maior em 2022 é disputar a reeleição, mas não descartou entrar na briga pelo cargo de governador.

“Pode ser que amanhã, após esse feriado, após essa reflexão que estou fazendo, que todos estamos fazendo, chegue a conclusão de que não é conveniente, não tem conveniência a candidatura de senador e tenha que ser candidato a governador por uma conjuntura, até nacional”.

O Blog do Luis Cardoso publicou a declaração do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco de que o colega Roberto Rocha não seria nem pré-candidato ao Governo do Maranhão ao lado do próprio Rocha, em Imperatriz, durante evento promovido pelo senador Weverton Rocha.

De fato, o senador nunca disse que é pré-candidato a governador e nem a senador, embora tenha mais predileção para a reeleição. O nome de Roberto Rocha aparece sempre como o segundo colocado na disputa ao Senado Federal e se aproximando de Flávio Dino.

Esse quadro pode se revertido depois que o atual governador deixar o cargo, considerando que ele tem uma rejeição alta e vem despencando desde a metade do ano de 2021, quando atingia mais de 60% nas pesquisas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.