O Ministério Público do Maranhão, através do Promotor de Justiça, Lúcio Leonardo Froz Gomes, considerou uma Representação formulada por um cidadão de Poção de Pedras, pedindo que sejam apurados indícios de ilegalidades na Tomada de Preço N° 011/2021 que tem como objeto a Contratação de empresa especializada na execução de obras de recuperação de estradas vicinais no município.

Prefeito Francisco Pinheiro

Na denúncia noticiada ao MPMA, foi solicitada uma Ação de Improbidade Administrativa em desfavor do prefeito Francisco de Assis Lima Pinheiro (PDT), uma vez que “consta “CLARO” indícios de malversação do dinheiro público, e verdadeiro desprezo pela aplicação das leis no que se refere aos princípios elementares no uso de dinheiro público”.

A Promotoria de Justiça determinou abertura de Inquérito Civil para apuração dos fatos e a notificação de Jhulio Sousa da Silva, ex-candidato a prefeito da cidade pelo PTB, e uma outra pessoa conhecida como ‘BITOE’, funcionário da Prefeitura de Poção de Pedras que seria responsável pelas estradas vicinais no município. Ambos devem comparecer à oitivas na sede da referida Promotoria para prestar esclarecimentos.

Também foi solicitada uma pesquisa no SACOP do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, com vistas a obter cópia do procedimento licitatório da Tomada de Preços n.° 011-2021.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.