O ensaio de uma pré-candidatura de Roseana Sarney ao Governo do Estado do Maranhão não serviu nem mesmo para enganar a própria filha de Sarney. A ex-governadora deve declarar nos próximos dias o apoio ao vice, Carlos Brandão e, pasmem os senhores, para Flávio Dino ao Senado Federal. Quem diria! Mas em política no Maranhão, até boi tem asas!

Roseana e Dino

As negociações para o MDB de Roseana estão próximas de concluídas, restando apenas detalhes nas indicações de algumas posições que serão colocadas pelo partido no governo de transição de Brandão. Serão duas importantes secretarias e um órgão estatal, a combinar nas próximas semanas.

A dupla representa o que há de pior para o Maranhão. Roseana fez péssimos governos e deixou o Maranhão com amarras profundas e baixos índices. Flávio Dino ganhou prometendo mudar tudo. E mudou: pra pior.

Com o acerto fechado, Roseana deixará de usar suas redes sociais para criticar o governo do agora aliado Flávio Dino e os contratos com  Sistema Mirante de Comunicação se alargarão. Todo$ ganharão, é claro!

Com as bancadas federal e estadual, o acordo gira em torno de emendas e convênios com as prefeituras ligadas aos parlamentares. Uma chuva de dinheiro para obras e negociações políticas para bancar as campanhas.

Nós, os imbecis dos contribuintes, pagaremos as eleições de Carlos Brandão, Flávio Dino, a de Roseana Sarney e outros agregados, pelos altos impostos que pagamos diariamente para a burra do governo.

Marqueteiros e publicitários se encarregam de criar o slogan da nova junção ou estupro político, do tipo “Todos Pelo Maranhão”, ou “Agora O Maranhão É de Todos Nós”, sim, só deles.

Envergonhados, os eleitores de Roseana serão obrigados a engolir o sapo e os eleitores de Flávio Dino colocarão o dedo nas narinas e abraçarão a megera. E teremos um final feliz, menos para o triste e sugado velho Maranhão que não tem sorte!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.