Exibicionismo de Cappelli é criticado por entorno do Palácio dos Leões, que vê secretário como Murad de Dino e Brandão

    Por Atual7

    Secretário estaria estimulado o clima de conflito institucional com parlamentares aliados e com conselheiros do governador e do vice. Também tentando aparecer mais do que o mandatário e o sucessor

    O secretário estadual de Comunicação Ricardo Cappelli virou o “Ricardo Murad” do governador Flávio Dino (PSB), próximo de deixar o governo do Maranhão para disputar o Senado Federal, e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), prestes a assumir o Executivo para buscar a reeleição ao cargo.

    A opinião é do entorno do Palácio dos Leões, que tem aumentado nos bastidores as críticas ao exibicionismo do auxiliar do governo.

    Na visão de pessoas próximas a Dino e Brandão, além de forçar o raio de atuação da Secom para fora dos limites do poder da pasta, Cappelli estaria tentando aparecer e repercutir na mídia local mais do que o governador, o vice e até mesmo o próprio Executivo.

    Segundo interlocutores do Palácio dos Leões, nos últimos dias, o secretário teria estimulado o clima de conflito institucional com parlamentares aliados e com conselheiros do mandatário e de seu sucessor ao comando do Estado, e até já rivaliza com o deputado federal licenciado e secretário de Cidades Márcio Jerry (PCdoB), que até a gestão anterior era considerado eminência parda do governo do Estado.

    Durante o governo Roseana Sarney, embora a emedebista fosse a chefe do Executivo de direto, praticamente todas as movimentações da gestão estadual precisavam passar primeiro por Ricardo Murad, cunhado da emedebista, que pela forma de agir atropelando aliados era chamado de “Tratorzão” e “Trator”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.