Em recente visita ao município de Buritirana, o deputado federal Hildo Rocha participou de reunião com o prefeito Tony Brandão, secretários municipais, vereadores e o ex-prefeitos Vagtonio Brandão. O encontro aconteceu na sede da prefeitura onde o parlamentar fez um balanço das atividades realizadas ao longo do ano de 2021, destacou ações que resultaram em benefícios para a população, autografou o livro “Em Defesa do Municipalismo, publicação de sua autoria.

Revitalização do Açude Calambanjo

Em seguida, atendendo convite do prefeito Tony Brandão, o parlamentar visitou o Açude Calambanjo, principal área de lazer do município, obra que foi revitalizada com o uso de diversos equipamentos, entre os quais a escavadeira hidráulica que a prefeitura adquiriu com recursos públicos federais oriundos de emenda do deputado Hildo Rocha.

“Fiquei muito satisfeito em ver esse açude recuperado. Tony ressuscitou o açude. Fiquei mais satisfeito ainda de saber que um dos equipamentos utilizados para fazer esse importantíssimo trabalho foi a escavadeira hidráulica que o município comprou com a emenda que destinei durante a administração do prefeito Vagtonio. Interessante que na minha vinda pra cá, encostei em um comércio na estrada, já no município de Buritirana, e o dono do estabelecimento me falou que essa máquina estava fazendo a construção de reservatórios de água para irrigar as plantações de milho e outras plantações. Fiquei muito satisfeito em ver que meu esforço em Brasília traz benefícios para a população de Buritirana “, explicou Hildo Rocha.

Além de demonstrar satisfação em ver o fruto do seu trabalho, o deputado Hildo Rocha destacou a coragem e a forma empreendedora de administração do prefeito Tony Brandão.

“Mesmo sabendo que seria uma obra muito cara, Tony resolveu encarar o desafio e fez a limpeza e o aprofundamento do leito do açude. Ele fez um grande planejamento para poder construir essa obra que é de grande utilidade. Certamente o local voltará a ser frequentado por pessoas que buscam contato com a natureza, ou seja, o local voltará a ser uma excelente área de lazer”, enfatizou Hildo Rocha.

Melhorias na infraestrutura do local

Ainda durante a visita ao açude, o deputado Hildo Rocha reafirmou o compromisso de continuar trabalhando a fim de viabilizar mais recursos federais para que o prefeito Tony Brandão possa investir na melhoria da infraestrutura do local.

“O local é bom, bonito e agradável e pode ficar melhor na medida em quem o poder público faça mais investimentos na infraestrutura. Portanto, iremos à luta em busca de recursos federais para que o prefeito possa, por exemplo, construir escadas para facilitar o acesso das pessoas que quiserem banhar no açude. Além de lutarmos por melhorias no setor do lazer, continuaremos trabalhando em busca de mais recursos federais para que Tony Brandão possa dar prosseguimento às ações de melhoria da saúde, da educação, da infraestrutura e demais áreas de atuação da prefeitura.”, afirmou Hildo Rocha.

Única área de lazer da cidade estava desativada

O prefeito Tony Brandão disse que convidou o deputado Hildo Rocha par conhecer a obra porque o Açude Calambanjo é a única área de lazer da cidade. Entretanto, de acordo com o prefeito, local estava sem condições de ser utilizado.

Custo da obra foi diminuído porque uma das máquinas que a prefeitura utilizou na execução da obra pertence ao município. O equipamento foi comprado com recursos de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha

“O mato e a sujeita tomaram de conta. Então, nós decidimos fazer a recuperação. Para que essa ação fosse possível tivemos que investir recursos próprios, do município. Gastamos muito, na média de sete mil reais por dia, mas valeu a pena porque hoje a gente já pode dizer que o município tem nova é importante área de lazer. Nosso desejo é implantar uma infraestrutura melhor para proporcionar mais conforto às pessoas que gostam de se banhar no açude e se divertir neste local. Agora, a nossa esperança ganhou mais força porque o deputado Hildo Rocha disse que irá se esforçar com a finalidade de conseguir recursos federais para que possamos construir uma infraestrutura apropriada para proporcionar mais lazer aos frequentadores e frequentadoras do local”, comemorou Tony Brandão.

O ex-prefeito, Vagtonio Brandão, e o atual chefe do executivo municipal, Tony Brandão, foram brindados com livro de autoria do deputado Hildo Rocha autografado pelo parlamentar

O líder político e ex-prefeito Vagtonio Brandão elogiou o trabalho do atual prefeito, Tony Brandão, que segundo ele administra com planejamento e estratégia. Vagtonio lembrou que durante a sua gestão foram realizadas algumas benfeitorias no local e parabenizou o Tony pelo serviço realizado no balneário.

“Fizemos parte do calçamento, inclusive com ajuda do deputado Hildo Rocha. Entretanto, não foi possível fazer tudo que pretendíamos. Mas, agora, com boa vontade e bom planejamento, o prefeito Tony deu novo visual, implantou nova estrutura para lazer. Novamente, o deputado Hildo Rocha manifestou interesse em nos ajudar nesse desafio de ampliar as melhorias do açude para que esse espaço se consolide como a principal, mais bonita e a mais importante área de lazer de Buritirana”, enfatizou Vagtonio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.