O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (03), sobre o uso político por parte do governador Flávio Dino nas promoções das praças e oficiais que integram a corporação da Polícia Militar do Maranhão e Corpo de Bombeiros. De acordo com o parlamentar, diversos sargentos, que contam mais de 28 anos de serviços, foram preteridos na última promoção de militares.

Em nota, o deputado Wellington informou que oficiou o Governo do Estado para que explique as razões pelas quais militares foram prejudicados na última promoção, ocorrida no final de 2021.

“Recebi o pedido de ajuda de diversos sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decepcionados com a última relação de praças e oficiais promovidos. Alguns contam com 28 anos de serviço e não conseguiram a tão sonhada promoção. Infelizmente, Flávio Dino faz uso político nas promoções da Polícia Militar e Bombeiros. Isso tanto com praças como com oficiais. Já oficiei o Governo do Estado e acionei minha assessoria jurídica para dar todo o apoio necessário a esses agentes de segurança pública que estão sendo prejudicados pela politicagem de Flávio Dino. Sou Wellington do Curso, o deputado estadual que defende a promoção justa de policiais e bombeiros no Maranhão”, afirmou o parlamentar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.