A jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, ao lado do também jornalista William Bonner, na edição de hoje, quinta-feira (27) do JN, mostrou ao Brasil que o Maranhão é uma vergonha em se tratando do desempenho na vacinação contra a covid-19, sempre ocupando os últimos lugares.

A realidade vergonhosa descrita pela apresentadora, causa constrangimento aos maranhenses, principalmente quando o ocupante de plantão do Palácio dos Leões tenta passar a imagem de que é o melhor governador do Brasil. Só muito óleo de Peroba.

O JN destacou na reportagem uma premiação criada pelo governo estadual com sorteio que chegam até R$ 10 mil para quem for se vacinar, recomeçando pela cidade de Codó. Flávio Dino já fez “Arraial da Vacinação”, sorteios nos mesmos valores com ampla divulgação e os resultados foram pífios. Por último, culpa até os prefeitos pelo fracasso.

Com tudo o que já recebeu em doses, os milhões recursos do Governo de Jair Bolsonaro, o Maranhão não saiu ainda do vergonhoso patamar de 52% da segunda dose e nem atingiu 3% da vacinação em crianças de 05 a 11 anos.

Lamentável!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.