O deputado Wellington do Curso (PSDB) ocupou a tribuna, nesta quinta-feira (9), para cobrar do Governo do Estado reajuste salarial aos servidores públicos estaduais, incluindo a recomposição dos colaboradores do Detran-MA. Ele aproveitou para convidar a população e imprensa a participar da audiência pública, marcada para a próxima segunda-feira (13), na Alema, que tratará desse assunto.

Na opinião do deputado, o governador Flávio Dino (PSB) “deveria seguir o exemplo dos 16 estados brasileiros que já começaram a discutir reajuste de servidores públicos”. Ele lembrou que, desde seu primeiro mandato, luta por essa causa. “Venho falando isso desde 2015. No segundo mandato, encampamos novamente e acreditamos que o Governo do Estado terá a sensibilidade para compreender que nós também temos condições de conceder esse reajuste”, frisou o parlamentar, que também voltou a cobrar a recomposição salarial dos servidores do Detran-MA, que continuam em greve.

Wellington também pediu que o governo conceda reajuste aos professores e a toda rede estadual de educação, ou abono, ou o décimo quarto salário com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Segundo ele, o reajuste é possível. “Há possibilidade de se fazer isso. Uma prova é que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, está concedendo reajuste de 32% para a rede de educação. Um aumento de, aproximadamente, 22% para os professores”.

Aprovados da PMMA

O deputado também voltou a defender a nomeação dos 1750 aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão.  “Nós temos recursos e quatro mil vagas ociosas na Polícia Militar, além de uma grande quantidade de policiais em vias de se aposentar”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Dia Internacional dos Povos Indígenas. Nossas homenagens aos povos indígenas, que lutam e resistem em defesa ...
Leia Mais
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal de Imperatriz, no Maranhão, deflagrou a operação “Bit ...
Leia Mais
O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, ...
Leia Mais
Autor da emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para bancar a implantação de pavimentação em bloquetes, ...
Leia Mais
Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do ...
Leia Mais
Atendendo solicitação do Ministério Público do Maranhão, feita em Ação Civil Pública, a Justiça condenou o ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.