Levantamento feito pelo Blog e com informações do poder Legislativo Municipal de Tuntum, no Maranhão, demonstra que, em 2021, o jovem Enfermeiro e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Renan Bílio(PSB), foi o que mais apresentou proposições na Câmara Municipal, além de sua boa atuação como parlamentar em seu primeiro mandato, é o único vereador da casa que nunca faltou nenhuma sessão legislativa. Por isso, ficou em 1º lugar e hoje leva o título do vereador mais atuante no ano de 2021. 

Ao todo, foram 62 proposições, entre projetos de lei, indicações, projetos de resolução, requerimentos, denúncias, ofícios, e pedidos de informações.

Renan Bílio vem sendo reconhecido por sua coragem e  principalmente pela sua luta em defesa dos professores e profissionais da saúde.

Em 2º lugar, com 53 propostas apresentadas, está o vereador Dr. Pablo(PL), por ser vereador de situação, vem fazendo um belo trabalho com bons projetos. Em 3º lugar vem o vereador Alan Noleto(PSB), com 50 proposições apresentadas em 2021.

Na outra ponta, entre os que menos apresentaram propostas, está em 4º lugar o vereador Zé do Ourinho com 19 proposições. E os demais vereadores com: Jota 09 proposições

Valcenor Carvalho 06 proposições

Jeová Soares 05 proposições

José Solisvan 04 proposições

Josinaldo Bílio 03 proposições

Dorian Tanoca 03 proposições

Ivalto Chaves(presidente da câmara) 03 proposições

Magno Melo 02 proposições e por último o vereador Sérgio do Nanxi com 02 proposições durante o ano de 2021.

O 2º lugar na lista dos que menos apresentaram proposições na Câmara de Vereadores, é o Presidente da Câmara Ivalto Bílio Chaves(PSD), o qual apresentou apenas 03 propostas durante todo o ano de 2021. Em 3º vem o vereador Sérgio do Nanxi (PL), com 02 proposições.

O blog fez contato com o vereador Renan Bílio. Segundo ele, “ é muito gratificante ser o vereador com maior proposição no legislativo de sua cidade, não com o sentido de levar mérito, mais de poder atender e suprir as necessidades do nosso povo. Essa conquista também é de vocês que me elegeram para ser o seu representante, o nosso compromisso é com o povo” finalizou o vereador Renan Bílio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.