Passaporte da vacina: ‘Em nome da liberdade se deixa as portas abertas para o coronavírus’, diz Eliziane Gama
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) criticou a decisão anunciada nesta terça-feira (07) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que o governo federal não exigirá o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada de viajantes no Brasil, quase um mês após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendar a medida.
“Lamentável a decisão de não exigir passaporte de vacina dos estrangeiros que visitam o Brasil. Quando vão ao exterior, brasileiros precisam mostrar que estão vacinados, mas aqui , “em nome da liberdade”, se deixa as portas abertas para o coronavírus e coloca em risco a população”, escreveu a senadora na rede social.
No lugar do passaporte de vacina de viajantes, Queiroga disse o governo vai exigir um teste negativo do tipo RT-PCR, realizado até 72 horas antes, e quarentena de cinco dias para os não vacinados, mas não deu detalhes de como será o procedimento.
Segundo informou o Ministério da Saúde, após os cinco dias em quarentena, um novo teste de Covid-19 deve ser realizado e, somente com resultado negativo, os viajantes ficarão liberados para circular pelo País.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Quando representantes do DESGOVERNO vão ao exterior COMEM PIZZA na CALÇADA porque não estão vacinados! Verdadeiros IMBECIS!
kkkkk mais um que tomou ja 3 dose ta indo para quarta e acredita que a vacina e um papel vai te impedir de carregar o virus. kkkkkkk essa senadora ai tbm e uma piada.
É INTERESSANTE QUE NÓS TOMAMOS VARIAS DOSES, E NÃO FICAMOS TOTALMENTE IMUNIZADOS, PORQUE AINDA USAMOS MASCARAS, MANTEMOS DISTANCIAMENTO, ETC , ENTÃO EU VEJO QUE MESMO A PESSOA COM O PASSAPORTE TB IRA CONTAMINAR E SE CONTAMINAR.