Já era previsto o embarque da família Sarney ao projeto de poder implantando no Maranhão pelo governador Flávio Dino, dando prosseguimento com seu servo e vice-governador, Carlos Brandão. A primeira declaração de apoio veio agora à noite, quinta-feira (16), pelo deputado estadual Adriano Sarney.

Perseguidos, humilhados, correndo até riscos de prisão decretada para a ex-governadora Roseana Sarney, a família do ex-presidente da República finalmente se rendeu ao ditador de plantão, que iniciou o diálogo mediado pelos cofres estaduais para irrigar as contas do Sistema Mirante de Comunicação, com valores exorbitante que beiram a mais de R$ 500 mil mensais.

Quem assiste hoje a programação da TV Mirante fica empanturrado das campanhas governamentais, notadamente nos horários nobres que custam os olhos da cara. São propagandas enganosas que colocam o Maranhão em primeiro lugar em tudo, apesar dos desmentidos do IBGE que apresentam número negativos.

Formada a aliança do topa tudo por dinheiro na comunicação, o caminho seguinte foi a aproximação do governador  com o velho oligarca, a quem tanto Flávio Dino classificava de o pior político da história do Maranhão e o responsável por tudo de ruim que aqui aconteceu.

Foi até a casa de Sarney e de lá saiu com a certeza de que receberia o fardão da Academia Maranhense de Letras. Acordo firmado e cumprido. Agora veio o pacto político, que passa pelo apoio ao nome de Carlos Brandão e ao projeto pessoal do próprio Dino de virar senador da República.

Nos próximos dias estão sendo aguardadas declarações de Roseana Sarney de apoio aos dois nomes para garantir sua campanha de deputada federal sem gastar nenhum centavo e nem precisar sair de casa.

Como em política tudo é possível, estamos assistindo o que poderíamos achar impossível. Não é a união dos contrários, pois eles são iguais. E o pobre  Maranhão vai continuar na mesma lama, no mesmo fundo de poço, na extrema pobreza e na miséria absoluta.

Tenha pena de nós, meu Grande Deus!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.