Blog do Diego Emir

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), esteve nesta quinta-feira (28) na cidade de Caxias dialogando com empresários do setor lojista e visitando empreendimentos.

A agenda faz parte de uma série de ações de Simplício, que tem percorrido todo o Maranhão na busca da geração de empregos e na manutenção de empresas abertas no estado.

Durante a reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) e do Sindicato de Lojistas da cidade (Sindlojas), Simplício Araújo ouviu as demandas do setor, diante da retomada econômica no período ainda de pandemia do novo coronavírus.

“Estamos em constante diálogo com a classe empresarial, por entender que é um segmento crucial para a economia, geração de emprego e renda. A iniciativa privada é o caminho para voltarmos a crescer “, disse o secretário.

Na ocasião, as entidades empresariais de Caxias entregaram um documento com demandas de diversas áreas da cidade para o secretário Simplício Araújo, com a proposta de que Estado e entidades de classe possam juntos soma esforços em prol do município.

Visita técnica

Ainda na agenda em Caxias, a comitiva da Seinc visitou as instalações da Rambeer, cervejaria artesanal que foi instalada desde 2018 na cidade.

Com uma produção a todo o vapor, a empresa fabrica mais de 15 tipos de cervejas artesanais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.