Durante entrevista hoje, quinta-feira (11) no Bom Dia Mirante, no quadro Bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, defendeu para o próximo ano a escolha do candidato do grupo governista para disputar a sucessão de Flávio Dino.

Ao justificar sua posição, embora seu pré-candidato a governador, senador Weverton Rocha (PDT), esteja liderando nas pesquisas e agrupe um número maior de partidos ao projeto, o parlamentar acredita no entendimento e defendeu a unidade da base. Atualmente o grupo governista tem como candidatos Weverton Rocha, Felipe Camarão, Carlos Brandão e Simplício Araújo.

Para Othelino Neto, todas as tentativa devem ser esgotadas para garantir a unidade e, por isso, a escolha agora de um candidato pode ser prematura. Além do presidente da Assembleia Legislativa, defendem a mesma tese os pré-candidatos Felipe Camarão e Simplício Araújo.

O deputado disse ainda que estará à disposição do seu grupo se for convocada para participar de uma chapa majoritária na condição de disputar a vaga de senador e não descartou sua mudança partidária, prioritariamente para o PDT.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.