Por Blog do Luís Pablo

A população de Arari tem colhido os frutos da gestão responsável, transparente e atuante do prefeito Rui Filho. Todas as pastas têm recebido a devida atenção e investimento.

O Centro de Capacitação foi implantado em julho deste ano

Mas, a área social tem um merecido destaque, a exemplo da formação profissional dos jovens ararienses. Em julho deste ano, foi implantado o Centro de Capacitação e Ensino Superior de Arari. Uma grande conquista à população.

Pioneiro na região, o Centro de Capacitação abriga os trabalhos da Universidade Aberta do Brasil – UAB, Ensinar – Polo UEMA, além de uma grande gama de cursos direcionados às áreas de formação profissional, com eixo tecnológico, para oferecer oportunidades de geração de emprego e renda à juventude de Arari.

“A formação dos jovens e adultos ararienses para o mercado de trabalho é um dos principais focos da nossa administração. Com mão de obra qualificada, mais oportunidades de emprego e renda e mais empreendimento serão possíveis, melhorando a qualidade de vida das famílias ararienses”, destacou o prefeito Rui Filho.


O Centro de Capacitação é fruto de convênios com entidades da esfera pública e privada, como Fundação Vale, SENAC, IEMA, SENAI, dentre outras. A instituição municipal já produziu a capacitação de centenas de ararienses para o mercado de trabalho.

O Centro de Capacitação e Ensino Superior de Arari, que leva o nome do ex-prefeito Leão Santos Neto, tem ainda como característica pioneira e exclusiva a total gratuidade de todos os cursos, além de outras ações implantadas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.