Por Blog do Janiel Souza


O Cordino está de volta à elite do futebol Maranhense. O time de Barra do Corda marcou seu nome na história da cidade ao conseguir, na tarde deste sábado (23), o acesso para jogar a primeira divisão do futebol maranhense em 2022.

Após garantir a vitória na primeira fase da competição, a equipe do Cordino seguiu à semifinal, onde enfrentou a equipe do MAC. Na primeira partida, realizada em Barra do Corda no dia 16 de outubro, o Cordino garantiu a vitória por 1×0.

No jogo de volta, realizado neste sábado (23), o Cordino saiu vencendo, mas teve o empate com o MAC, ficando 1×1. Pelos critérios, mesmo com o resultado de empate, a equipe conquistou o acesso para a Séria A do Campeonato Maranhense e garantiu também a vaga na final da Série B.

O Cordino foi fundado em 2010 pelo então prefeito Manoel Mariano de Sousa, Nenzin, onde conseguiu acesso à elite do futebol maranhense, chegando a disputar a Série D do Campeonato Nacional e a Copa do Nordeste, abrilhantando o futebol com suas partidas em diversas partes do país.

Nos últimos anos, por falta de incentivo da gestão municipal, o Cordino caiu para a segunda divisão, causando descontentamento dos torcedores e desânimo ao elenco.

A atual gestão do município reconhecendo a importância do esporte, vem incentivado novamente o Cordino, nomeando técnicos comprometidos com o esporte, como o secretário Dr. Carlos, que faz um trabalho extraordinário na valorização da prática esportiva no município, seja profissional ou amador.

O Cordino tem um elenco totalmente renovado e uma torcida ainda mais animada em ver o futebol cordino nos estádios não só do Maranhão, como do Brasil inteiro.

Para o prefeito Rigo Teles é gratificante ver novamente o time criado pelo seu pai, o então prefeito Nenzin, brilhando com o seu esporte nos estádios maranhenses. “É muito gratificante ver o nosso esporte local tomando o seu lugar no estadual e nacional. Além do esporte, o Cordino ajuda a divulgar a nossa cidade em todo o Brasil e nós assumimos o compromisso de colaborar da melhor forma para prestar esse apoio, com responsabilidade e dentro das condições legais e financeiras permitidas. Parabéns ao Cordino pelo acesso à Série A. Podem contar sempre com  o nosso apoio”, disse o prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.