O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (14), no Palácio dos Leões, da assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Mercado Municipal de Santa Inês, cujas obras serão realizadas com recursos de emenda de sua autoria e do Tesouro Estadual. No ato, comandado pelo governador Flávio Dino (PSB), o parlamentar destacou a importância da obra para a cidade, que concretiza um anseio antigo da população.

Os serviços autorizados contemplam obras de conservação e manutenção preventiva e corretiva do Mercado Municipal, garantindo um espaço mais adequado aos feirantes e usuários. A intervenção será executada pelo Governo do Estado e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada por Othelino Neto, no ano passado, no valor de R$ 1,6 milhão, em conjunto com o prefeito Felipe dos Pneus, à época deputado estadual.

“Um dia marcante para Santa Inês. A obra disponibilizará um novo espaço para atender bem não somente os feirantes que ali trabalham, mas todos que frequentam o local”, afirmou o chefe do Legislativo maranhense.

O governador Flávio Dino destacou os investimentos e as parcerias com as gestões municipais, que têm possibilitado avanços em diversas áreas.  “Estamos sempre trabalhando lado a lado com os municípios, garantindo obras e políticas públicas que atendam às demandas da população, como é o caso do Mercado Municipal de Santa Inês. Esse é o caminho para termos um Maranhão mais forte e desenvolvido”, assinalou.

Othelino fala sobre a importância do novo mercado, que vai beneficiar os feirantes e a população de Santa Inês
Benefícios

O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a parceria com o deputado Othelino Neto e o Governo do Estado, que tem proporcionado à população de Santa Inês muitas obras e benefícios importantes. “Hoje é um momento de muita alegria para todos nós. Essa reforma tão esperada é mais um avanço que conquistamos para a nossa cidade”, completou.

O deputado federal André Fufuca (PP), que é da região, disse que essa é uma obra esperada há quase 30 anos. “Ficamos muito satisfeitos em participar deste ato. Torcemos para que, o mais rápido possível, tanto a população, quanto os feirantes possam ter um mercado de melhor qualidade”, declarou o parlamentar.

Othelino Neto e Felipe dos Pneus comemoram o benefício conquistado para o município de Santa Inês
O ato de assinatura da ordem de serviço contou, ainda, com a presença do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; da deputada estadual Andreia Martins Rezende (DEM) e do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.