Com o objetivo de garantir mais fluidez ao trânsito da MA-203, a Estrada do Araçagi, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), na manhã desta terça-feira (26), solicitou à Agência Estadual de Mobilidade Urbana – MOB que liberasse a utilização da faixa exclusiva dos ônibus para os demais veículos, nos horários de pico.

A solicitação pede que a liberação seja feita nos horários entre 07h e 9h; e entre 17h e 20h. Nesses horários, o trânsito em toda a cidade é intenso, não diferente do caso da MA-203, ainda mais por ser uma via que interliga os municípios da Ilha.

Além do trânsito intenso, o parlamentar também destacou o elevado número de congestionamentos na região, o que sustenta a sua solicitação.

“Ali, o trânsito ainda está muito complicado para quem vive na região ou necessita da rodovia pra chegar ao seu destino. A quantidade de obras reduziu consideravelmente, mas os congestionamentos ainda continuam e isso tem deixado o tráfego muito lento. Isso precisa ser resolvido.”, afirmou.

Melhorias

Recentemente, o deputado também solicitou outras melhorias à MOB em relação à MA-203. O redesenho da pista, aumento na sinalização, faixas de pedestre, além de implantação de barreira eletrônica para mais segurança aos pedestres foram solicitados pelo parlamentar.

Acidentes

Em função das obras de implantação do BRT, deficiência na sinalização e da imprudência de alguns motoristas, nas últimas semanas, acidentes têm ocorrido na rodovia MA-203 com uma certa frequência. E alguns desses acidentes foram fatais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.