Com o objetivo de garantir mais fluidez ao trânsito da MA-203, a Estrada do Araçagi, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), na manhã desta terça-feira (26), solicitou à Agência Estadual de Mobilidade Urbana – MOB que liberasse a utilização da faixa exclusiva dos ônibus para os demais veículos, nos horários de pico.

A solicitação pede que a liberação seja feita nos horários entre 07h e 9h; e entre 17h e 20h. Nesses horários, o trânsito em toda a cidade é intenso, não diferente do caso da MA-203, ainda mais por ser uma via que interliga os municípios da Ilha.

Além do trânsito intenso, o parlamentar também destacou o elevado número de congestionamentos na região, o que sustenta a sua solicitação.

“Ali, o trânsito ainda está muito complicado para quem vive na região ou necessita da rodovia pra chegar ao seu destino. A quantidade de obras reduziu consideravelmente, mas os congestionamentos ainda continuam e isso tem deixado o tráfego muito lento. Isso precisa ser resolvido.”, afirmou.

Melhorias

Recentemente, o deputado também solicitou outras melhorias à MOB em relação à MA-203. O redesenho da pista, aumento na sinalização, faixas de pedestre, além de implantação de barreira eletrônica para mais segurança aos pedestres foram solicitados pelo parlamentar.

Acidentes

Em função das obras de implantação do BRT, deficiência na sinalização e da imprudência de alguns motoristas, nas últimas semanas, acidentes têm ocorrido na rodovia MA-203 com uma certa frequência. E alguns desses acidentes foram fatais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Dia Internacional dos Povos Indígenas. Nossas homenagens aos povos indígenas, que lutam e resistem em defesa ...
Leia Mais
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal de Imperatriz, no Maranhão, deflagrou a operação “Bit ...
Leia Mais
O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, ...
Leia Mais
Autor da emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para bancar a implantação de pavimentação em bloquetes, ...
Leia Mais
Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do ...
Leia Mais
Atendendo solicitação do Ministério Público do Maranhão, feita em Ação Civil Pública, a Justiça condenou o ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.