Durante a sessão plenária desta quinta-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para esclarecer a situação envolvendo merenda escolar em Caxias. Ocorre que, nas últimas horas, pessoas mal intencionadas divulgaram vídeos em que se atrela o prazo de vencimento próximo a alimentos que seriam utilizados para a merenda escolar em Caxias.

Para o deputado Wellington, a fiscalização deve ser imparcial e técnica, não se devendo utilizar do parlamento Estadual para fazer acusações levianas, razão pela qual esclareceu o ocorrido em Caxias.

“Sou deputado estadual e cumpro com minhas atribuições, pincipalmente quanto à fiscalização. Faço isso com muita responsabilidade. Exatamente por conta disso, sinto-me na obrigação de esclarecer o ocorrido em Caxias. Diferentemente do que vem sendo divulgado, os alimentos com validade próxima do vencimento foram providencialmente substituídos pelos fornecedores, todos contratados via licitação, evitando qualquer transtorno aos estudantes e aos seus familiares. Essa tribuna aqui deveria ser usada para fiscalizar e não para perseguir adversários políticos. Sigo firme na fiscalização e comprometido com a verdade, razão pela qual faço questão de frisar a boa gestão que o prefeito Fábio Gentil tem desenvolvido no município. Tenho um carinho muito grande pela população de Caxias e, por isso, seguirei defendendo o que for melhor para a cidade”, afirmou o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.