O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou a indicação nº 5693/2021 em que solicita ao governador Flávio Dino que seja protocolado, junto ao Ministério da Justiça, um pedido de apoio de tropas federais da Força Nacional de segurança para o policiamento ostensivo.

A solicitação está fundamentada no Decreto nº 5.289/04, posteriormente atualizado pelo Decreto n°7.957 de 2013, cujo artigo 4° prevê que a “Força Nacional de segurança poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo Governador do estado, Distrito Federal ou de Ministro de Estado”.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington elencou inúmeras ações que tem causado medo e terror na população, principal vítima da violência instalada no Maranhão.

“Protocolei, na Assembleia Legislativa do Maranhão, indicação para garantir o apoio de tropas federais da Força Nacional de segurança para o policiamento ostensivo aqui no Maranhão. Os últimos dias tem sido marcados por assaltos e assassinatos. Alguns deles causados contra os próprios agentes de segurança pública. Quatro policiais foram assassinados em menos de trinta dias. Sem mencionar, ainda, os diversos casos de assaltos. Infelizmente, a criminalidade tem ditado a lei no Maranhão, mas isso tem que acabar. Por conta disso, é essencial, nesse momento de tensão, que haja o apoio da Força Nacional. O Maranhão sofre com o déficit no número de policiais e, infelizmente, a politicagem do governador Flávio Dino tem causado mortes de inocentes”, disse o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.