O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou a indicação nº 5693/2021 em que solicita ao governador Flávio Dino que seja protocolado, junto ao Ministério da Justiça, um pedido de apoio de tropas federais da Força Nacional de segurança para o policiamento ostensivo.

A solicitação está fundamentada no Decreto nº 5.289/04, posteriormente atualizado pelo Decreto n°7.957 de 2013, cujo artigo 4° prevê que a “Força Nacional de segurança poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo Governador do estado, Distrito Federal ou de Ministro de Estado”.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington elencou inúmeras ações que tem causado medo e terror na população, principal vítima da violência instalada no Maranhão.

“Protocolei, na Assembleia Legislativa do Maranhão, indicação para garantir o apoio de tropas federais da Força Nacional de segurança para o policiamento ostensivo aqui no Maranhão. Os últimos dias tem sido marcados por assaltos e assassinatos. Alguns deles causados contra os próprios agentes de segurança pública. Quatro policiais foram assassinados em menos de trinta dias. Sem mencionar, ainda, os diversos casos de assaltos. Infelizmente, a criminalidade tem ditado a lei no Maranhão, mas isso tem que acabar. Por conta disso, é essencial, nesse momento de tensão, que haja o apoio da Força Nacional. O Maranhão sofre com o déficit no número de policiais e, infelizmente, a politicagem do governador Flávio Dino tem causado mortes de inocentes”, disse o deputado Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.