Por Blog do Walcy Vieira 

Uma benção de chuva, neste sábado (23/10/2021), marcou a visita da comitiva do prefeito de São Pedro dos Crentes, medico Lahésio Bonfim, na cidade de João Lisboa, terra natal da apresentadora Sirlan Sousa (a federal do Bonfim) que puxou a caminhada.

A passagem da federal do Bonfim (Sirlan Sousa) pelo sul do Maranhão começou em Vila Nova dos Martírios, onde, ao lado do pré candidato a governador, conheceram um das maiores plantios de banana da região.

Participativa, Sirlan Sousa ouviu a reivindicação dos produtores e sugeriu a instalação de uma indústria de e doces e banana passas

Ainda em Vila Nova dos Martírios, Bonfim, Sirlan e comitiva participaram de um encontro na Câmara Municipal.

Sirlan Sousa esteve ainda em Cidelândia e João Lisboa, onde tiveram que se abrigar sob os gritos e aplausos, por uma chuva abençoada, exatamente na terra em que nasceu a federal do Bonfim.

A caminhada do grupo político também cumpriu agenda em Senador La Roque. O sonho de Sirlan é transformar a região que compreende de João Lisboa a Amarante num grande pólo de produção de flores: “Pretendo colorir esse trajeto com uma das coisas mais lindas da vida, as flores. Quero ver meus conterrâneos trabalhando e progredindo com algo criado pelas mãos de Deus. Será o meu presente para a minha região”, disse, emocionada, Sirlan Sousa.

A caminhada de Lahésio Bonfim segue firme rumo ao Palácio dos Leões, a cada dia arrastando uma quantidade maior de adeptos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.