Quando era apenas deputado estadual da base governista, Eduardo Braide cobrava direto do governador Flávio Dino a liberação das emendas parlamentares. Hoje, no cargo de prefeito, Braide se recusa a conceder aos vereadores as emendas. A reclamação é geral.

Eleito no segundo turno com os votos da ampla maioria dos vereadores, o prefeito tem adotado o mesmo comportamento do ex-aliado de que tanto reclamava, o governador Flávio Dino.

O vereador Chaguinhas, do mesmo partido do prefeito, foi o primeiro a reclamar do tratamento por entender que Braide está procurando um rompimento desnecessário  e que pode azedar na relação dos dois poderes.

Para quem se elegeu com um discurso de governo participativo e de respeito aos vereadores, a realidade é completamente diferente. Além disso, eles reclamam a falta de acesso ao prefeito e que estariam sendo condicionados a ter as demandas atendidas pela via de Fernando, o irmão de Braide, que é candidato a deputado estadual para ser o mais votado de São Luís.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.