Jornal O Tempo, proprietário do Instituto de Pesquisa DataTempo, fez levantamentos em todos os estados brasileiros e publicou como andam a aprovação e reprovação dos governadores. No Maranhão, Flávio Dino ostenta um resultado bom, porém preocupante, pois revela uma queda em relação ao ano passado e em outubro de 2018 no ano da reeleição.

Em julho do ano passado, a aprovação do governo de Flávio Dino era de 67%, conforme pesquisa Exata contratada pelo Jornal Pequeno. Dois meses depois, bateu na casa dos 70%, conforme o Instituto Exata contratado pela TV Difusora.

Apesar da boa campanha que faz no combate ao novo corona vírus, a política rude de altos impostos, como o ICMS do combustível e da luz elétrica, a falta de água potável nas cidades, como o castigo ao povo de São Luís, as perseguições políticas e outras mazelas bem visíveis, fizeram a aprovação do governador cair para 51,2% e com reprovação de 42,7%.

Desde o primeiro mandato, Dino nunca obteve número abaixo de 60%. Em 2018, ano da sua última reeleição, faltando um mês para a votação, o governador ostentava 63% de aprovação e ganhou no primeiro turno.

Os números tendem a descer mais ainda e podem comprometer o projeto de Flávio Dino que é vencer a disputa para o Senador federal, embora ele, no atual momento não tenha concorrente, mas falta quase um ano para a eleição.

Veja abaixo os números da pesquisa de todos os estados:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.