Causou surpresas a manifestação da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, ir na contramão da escolha do ex-presidente Lula e do seu braço direito, o ex-ministro José Dirceu, de que a campanha presidencial no Maranhão não pode favorecer grupos de outro campo que não seja o da esquerda.

Ao informar que a direção petista ainda não escolheu quem apoiar para governador em 2022, a parlamentar quer o seu partido apoiando o vice-governador Carlos Brandão para segurar uma pequena parcela de membros do seu partido nas boquinhas dos Leões.

Lula e José Dirceu pensam diferentes. A união de Lula e dos verdadeiros petistas maranhenses com o senador Weverton Rocha vem de muito tempo, desde que ainda jovem ele militava pelo PDT.

Enquanto Rocha estava engajado nas lutas com o amigo Jackson Lago, o cidadão Carlos Brandão estava no PSDB e depois se engajou em outros partidos de direita.

Brandão permenece e comanda o PSDB, que caminha para ter candidato próprio para presidente da República e cederá no Maranhão o palanque para o tucano.

Então, o que pretende Gleisi Hoffmann usando o PT maranhense para continuar mamando numa parte das tetas dos Leões? No mínimo uma atitude incoerente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.