O governador Flávio Dino (PSB) reúne hoje, segunda-feira (05),  líderes de 17 partidos da sua base para garantir o acordo de candidatura única ao Senado Federal. Quer ser o senador mais votado da história do Maranhão. Por enquanto, esse título é ostentado por Weverton Rocha, que na eleição de 2018 teve mais voto do que o próprio governador reeleito.

A jogada de Dino não revela nenhuma surpresa no Maranhão, mas vai estimular a disputa entre os dois candidatos da base: Carlos Brandão e Weverton Rocha, por entender que um ou outro será o vencedor. Para ele, a oposição não terá a menor chance de fazer ninguém na eleição majoritária.

Na verdade, o governador gostaria mesmo de indicar seu vice. Porém, sabe que não tem mais o controle de toda a base e teme uma junção de Weverton Rocha, Edivaldo Holanda Júnior e Roberto Rocha. Os três unidos, conforme os resultados das últimas pesquisas, chegam a quase 50% dos votos, o que seria arriscado.

Wewerton e Brandão foram ouvidos juntos e ninguém saiu do encontro desanimado. Prova de que Flávio Dino não se definiu por um ou por outro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.