O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), reuniu-se, nesta quarta-feira (30), com o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, e o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, para solicitar a realização do ‘Arraial da Vacinação’ no município. Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da mobilização que vem ajudando a acelerar a imunização no interior do Estado.

Othelino Neto, Carlos Lula e o prefeito Carlinhos Barros

Segundo Othelino, Vargem Grande já aplicou quase a totalidade das doses disponibilizadas pela SES e, por isso, necessita ampliar a vacinação para que avance na redução da faixa etária de imunização. “O secretário Carlos Lula se disponibilizou a atender ao nosso pedido e, em breve, o ‘Arraial da Vacinação’ chegará também a Vargem Grande”, afirmou.

O prefeito Carlinhos Barros agradeceu ao parlamentar pelo apoio. “O deputado Othelino é sempre muito sensível com as demandas de Vargem Grande. Saímos com a garantia de que o ‘Arraial da Vacinação’ será realizado em nossa cidade, o que nos deixa muito felizes por isso”, disse o gestor.

Outros municípios

Na reunião, o chefe do Legislativo maranhense solicitou, ainda, que o ‘Arraial da Vacinação’ também seja levado a outros municípios, como Presidente Sarney, São Vicente Férrer e São Francisco do Maranhão, que também estão demandando mais doses de imunizantes.

O secretário Carlos Lula reforçou que o objetivo é levar a ação para todos os municípios. “A nossa ideia é que tenhamos condições de vacinar toda a população adulta do Maranhão com as duas doses até o final do ano. As vacinas são dos municípios e o Estado é apenas um parceiro no sentido de viabilizar a imunização o mais rápido possível”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.