Faltando um ano e mais quatro meses para a eleição de 2022, apenas um candidato declarado ao Senado Federal pelo Maranhão com chances reais de sair vitorioso mostrou a cara: Flávio Dino.

No Maranhão as disputas pela vaga de senador geralmente ocorreram entre ex-governadores e senadores buscando a reeleição. Já tivemos disputas acirradas, como a que envolveu João Castelo e Epitácio Cafeteira durante o mandato do então governador José Reinaldo Tavares.

Disputavam a eleição de governador Roseana Sarney e Jackson Lago. A filha de Sarney perdeu no segundo turno, mas conseguiu eleger seu companheiro de Chapa, Cafeteira. O Palácio dos Leões não conseguiu a vitória de João Castelo.

O cenário de agora é completamnte diferente. O atual governador não tem nenhum adversário e ainda se concede ao luxo de fazer seu sucessor.

A oposição ao novo grupo que se instalou no poder desde a eleição de Dino como governador em 2014, tomou Doril. Grandes nomes como Edison Lobão ou João Alberto envelheceram. Até Roseana Sarney se recolheu e deve apoiar um dos candidatos apoiados por Dino.

Até agora, apenas o nome do médico e irmão de Jackson Lago, Zéluis Lago anunciou que vai disputar a única vaga de senador em 2022, mas nada que possa causar medo a Flávio Dino.

Em assim sendo, o Maranhão saiu da oligarquia Sarney e entrou na dinastia Dino. E seguiremos no mesmo atraso. Deus, tenha compaixão de todos nós!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.