Mesmo após o Tribunal Regional Eleitoral emitir resultado desfavorável contra o vereador Laércio Faray (PL), em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (17), o parlamentar, eleito no ano passado com mais de 500 votos, segue como vereador do município de Viana.

Vereador Laércio Faray (PL)

Ocorre que após a decisão do Tribunal, a defesa do então vereador entrou com um recurso contra a decisão, devendo ser marcada uma nova data para o seu julgamento. Com isso, o parlamentar filiado ao PL segue ocupando uma das cadeiras do legislativo vianense.

Perseguição Política

A movimentação em desfavor de Laércio Faray se dá pelas perseguições políticas que o parlamentar vem sofrendo de grupos da região que, diferente dele, não obtiveram êxito na corrida eleitoral por uma vaga no legislativo vianense.

Logo no início da campanha, Faray chegou a ter sua candidatura impugnada, mas conseguiu na Justiça o direito de concorrer. “Se não fosse a impugnação, Laércio Faray teria uma votação histórica!”, frisou um de seus apoiadores.

Por Laércio ser detentor de uma história de luta na região, a exemplo dos vinte anos atuando na Câmara Municipal de Vitória do Mearim, com mandatos bem avaliados pelos eleitores daquele município, chegou à Viana visto como esperança para o município e elegeu-se, causando um abalo na política local. “Por conta dessa situação e de tantas outras é que o vereador sofre perseguições de grupos políticos aqui de Viana!”, exclamou outro apoiador.

Como dito anteriormente, Faray segue no cargo aguardando a marcação de um novo julgamento para analisar o recurso apresentado. “Seguiremos lutando contra essa perseguição em favor do povo!”, destacou o vereador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.