O deputado estadual Wellington do Curso protocolou indicação solicitando que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís inclua trabalhadores do comércio, feirantes e produtores rurais no grupo prioritário de vacinação contra à COVID-19.

Foto Divulgação

Ao justificar a solicitação, o parlamentar destacou que feirantes e comerciários são trabalhadores essenciais e estão mais expostos à contaminação devido ao contato com diversas pessoas diariamente e a utilização do transporte público para se deslocar para o trabalho.

Comerciários, feirantes, bem como produtores rurais, são trabalhadores essenciais, responsáveis pelo abastecimento de alimentação, produtos e serviços para a população. Desde o início da pandemia, supermercados e feiras, por exemplo, nunca paralisaram suas atividades. Além disso, essas categorias são fundamentais para o equilíbrio da economia em nosso Estado. Diante disso, protocolei indicação solicitando ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, que inclua comerciários, feirantes e produtores rurais no grupo prioritário de vacinação contra à COVID-19. Essas profissões, estão, diariamente, em contato próximo com as pessoas e, mesmo com os cumprimentos dos protocolos sanitários de combate à pandemia nos estabelecimentos comerciais e nas feiras, essas pessoas estão mais expostas à contaminação, inclusive no transporte público que é o meio de transporte mais utilizado por esses trabalhadores. Por fim, acreditamos que a imunização desses trabalhadores será fundamental para conter a disseminação do coronavírus no Maranhão, tenho em vista que grande parte da população trabalha no comércio. Já fui feirante e sei que essas pessoas estão sempre trabalhando, dispostas para levar o que há de melhor para os consumidores”, disse Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.