O martelo foi batido, Lahesio Rodrigues Bonfim, prefeito reeleito da pequena cidade maranhense de São Pedro dos Crentes deixa o cargo em abril de 2022 para disputar o cargo de governador do estado. 

Prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, e o presidente Jair Bolsonaro

Médico, ele ficou conhecido no Brasil por ter dado a maior votação proporcional do país ao então candidato à presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2018.

Lahésio teve seu sonho realizado em 2016, quando colocou seu nome na disputa municipal de São Pedro dos Crentes e ganhou. Ficou marcado por oferecer seu salário de R$ 13 mil para ajudar a construir todo mês casas populares no estilo mutirão.

O prefeito tem expediente na sede da prefeitura, mas gosta mesmo de prestar serviços médicos gratuitos e tirar o jaleco para colocar as mãos na massa, ajudando como auxiliar de pedreiro na construção das casas.

No Maranhão, o gestor municipal chegou à condição de ser o único prefeito com coragem para bater de frente com o governador comunista, Flávio Dino. Por isso, sofre perseguições políticas, como corte de convênios e nenhuma ajuda ao seu município, além dos repasses constitucionais.

Sua primeira agenda como pré-candidato acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19, na segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz. Lahésio participará de um café da manhã com lideranças políticas, empresariais e comunitárias, ocasião em que falará da sua experiência administrativa e o que pretende para o Maranhão.

Com a primeira gestão exitosa, o prefeito foi reeleito para o segundo mandato com mais de 90% dos votos, o que chamou a atenção dos maranhenses. Agora o médico quer realizar outro sonho maior: ser eleito governador do nosso estado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.