Causa estranheza a atitude do Palácio dos Leões de querer brecar as ações da Prefeitura Municipal de São Luís exatamente neste momento em que é exigido do governador e do prefeito união, tanto prioritariamente no combate ao novo coronavírus, como no enfrentamento aos estragos causados pelas fortes chuvas na capital, onde fica a sede do governo estadual.

Triste saber que em menos de 60 dias da nova gestão municipal, sites locais ficam informando que Flávio Dino escalou dois importantes secretários para comandarem a oposição ao prefeito Eduardo Braide. Só quem vai perder é o povo, a população da capital.

Braide ganhou a eleição municipal de 2020 com um conjunto de forças que acreditam em uma nova maneira de governar São Luís. O derrotado não foi o governador, mas o vitorioso foi a ampla maioria dos eleitores que desde 2017 já o colocava sempre à frente na disputa.

Prefeito presente

O governador e seus aliados que querem comandar a oposição em São Luís, terão primeiro que analisar o novo modelo de gestão. O prefeito, que, ao contrário do governador encastelado no gabinete, vive nas comunidades, acompanhando a situação atual dos bairros, que confere de perto todos os dias a vacinação no combate a pandemia.

Não foi surpresa olhar Eduardo Braide atravessando de canoa para levar vacinas aos idosos que moram em lugares isolados, como a Ilha do Jacamin, por exemplo.

Uma relação saudável com a classe empresarial permitiu ontem, segunda-feira (22) a entrega de carros e geladeiras para Conselhos Tutelares. Uma gestão que, apesar das dificuldades, honra com os salários dos servidores no prazo legal, além de acompanhar e fiscalizar obras.

Ao contrário do governador, que perseguia sua antecessora, o atual prefeito de São Luís não usa retrovisor na sua gestão. como ele mesmo diz: “estou aqui para trabalhar e não para reclamar”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.