O nome escolhido pela prefeita Vanessa Maia (Solidariedade)para estar à frente da Secretaria de Finanças de Pedreiras é o de Jânio Luiz Marques Fernandes.

Jânio tem diversos cursos nas áreas financeira e de Licitações e já foi secretário de Administração e Finanças do município de Trizidela do Vale.

Para Vanessa, que recebe um município com muitas dívidas, como atraso de folha salarial, a prioridade no momento é equilibrar as contas públicas. “Nós ainda não tivemos acesso a todas as contas, mas já temos uma prévia de como se encontra as contas da Prefeitura e não é nada bom. Então estamos fazendo um pente fino para podermos começar a traçar metas para a nossa gestão”, diz.

O novo secretário, experiente na área de finanças que é o responsável pela estabilidade financeira do município, pontua que, para Pedreiras voltar ao trilho do desenvolvimento, passa pelo equilíbrio das contas públicas.

” O equilíbrio das finanças públicas do município promove a longo prazo um maior crescimento econômico, pois melhora a eficiência dos gastos públicos bem como nos investimentos, e nós vamos trabalhar para que eu ser crescimento seja a médio prazo, acentua Jânio.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.