O mutirão de cirurgias, fruto de recursos destinados pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), retornou nessa sexta-feira (04) para dar prosseguimento à sua última etapa, as cirurgias de próstata. Marco Aurélio esteve no hospital Macrorregional de Imperatriz acompanhando os procedimentos que darão início a essa nova etapa.

Foram mais de 1500 cirurgias até agora, sendo de hérnia, vesícula, catarata, pterígio e ginecológicas. As cirurgias do mutirão viabilizado pelo deputado foram interrompidas devido a pandemia da covid-19, onde os hospitais foram preparados para atender os pacientes infectados pelo coronavírus.

A espera acabou para o seu Valdo Pereira, morador do município de João Lisboa, que finalmente vai conseguir fazer essa cirurgia. “Graças a Deus esse mutirão está voltando e eu vou poder fazer esse procedimento, porque desde o ano passado espero por essa cirurgia. Estou muito feliz”, afirma.

Autor da emenda parlamentar que garantiu esse mutirão de cirurgias, o deputado estadual Marco Aurélio também se sente realizado em poder ajudar a população de toda a região Tocantina, “hoje estamos dando resposta a mais essa espera de uma fila que estava represada há muito tempo. Vamos continuar fazendo a nossa parte, nessa parceria com o governador Flávio Dino, o Secretário de saúde do estado, Carlos Lula, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Com essa parceria quem ganha é o povo”, declarou Marco Aurélio.

Todos os protocolos necessários estão sendo feitos no hospital Macrorregional e são para atender pacientes de toda a região que já estão na aguardando por essse procedimento cirúrgico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.