Os dois novos caciques na política do Maranhão, ao que parece, estão vendo ruir o poder do quero, posso, e mando. O governador Flávio Dino, que esteve presente por vídeos pedindo votos, e Márcio Jerry que liderou as campanhas comunistas em várias grandes cidades, não lograram êxito no projeto de continuar dando as cartas na política do Estado.

Jerry assumiu a coordenação da fracassada campanha do candidato Rubens Júnior em São Luís, adotando estilos ultrapassados e métodos autoritários, imaginando que alavancaria seu candidato. Paralelamente, Márcio Jerry comandou outras campanha no interior do Maranhão e amargou muitas derrotas.

Para que se tenha ideia, o PCdoB estava com mais de 40 prefeituras no Maranhão e quando abriram as urnas no domingo passado, dia 15, reduziu para 22 o número de prefeitos, uma prova de que Jerry não tem capacidade e nem habilidade para comandar processos políticos.

Flávio Dino saiu bem menor que nas eleições de 2014 e 2018 no Maranhão, quando se elegeu e reelegeu no primeiro turno. Desta vez, o governador assistiu seu partido perder feio em cidades que dominava a política e em outras em que seus candidatos eram favoritos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.