O motivo do candidato Eduardo Braide (Podemos) ter fugido do debate do programa Ponto e Vírgula na TV Difusora na noite desta quinta-feira, 12, foi o medo de ser desmascarado com a comprovação de que é investigado pelo Ministério Público Federal.

E o candidato Neto Evangelista (DEM) provou logo no primeiro bloco do debate que Braide é investigado, no IP n° 0058214-57.2016.4.01.0000, conforme certidão emitida pela Procuradoria Geral da República.

“É lamentável o candidato ter fugido de dois embates comigo. Eu o acusei e provo que ele é sim investigado. Peço que a minha assessoria poste a certidão do Ministério Público Federal informando o número do processo de investigação nas minhas redes sociais”, afirmou Neto Evangelista.

O documento foi postado nas redes do Neto e desmoralizou o discurso de Eduardo Braide que insistia em afirmar que não era alvo de nenhum processo ou investigação federal.

No último sábado, o jornal Folha de S.Paulo publicou que Braide é investigado pelo Ministério Público Federal. O candidato negou e foi à Justiça para tirar o material de circulação. No debate desta quinta-feira Braide foi pego na mentira com a certidão do MPF e da Procuradoria Geral da República.

Movimentações suspeitas

Eduardo Braide é investigado por movimentações financeiras atípicas. Estas aconteceram de 2011 a 2014, quando Braide ainda era deputado estadual. Em 2019, o Ministério Público Federal pediu que o caso fosse enviado ao Supremo Tribunal Federal, porque na época Eduardo Braide já exercia o cargo de deputado federal.

Eduardo Braide tem usado uma certidão da Polícia Federal para provar que não há nada contra ele. Mas omite que estas certidões só mostram se a pessoa é ou não condenada. Se a pessoa investigada ainda não tiver sido condenada, ela vai conseguir obter a chamada Certidão Negativa. Ou seja, candidatos podem responder a processos criminais e mesmo assim obter uma certidão negativa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...
Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.