O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), participou de evento com os representantes nos Fóruns dos Usuários, Trabalhadoras e das Entidades e Organizações de Assistência Social juntos em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na Faculdade Uninassau. O candidato assinou a ‘Carta Compromisso com a Assistência Social’.
Neto afirmou que fez questão de prestigiar o evento, justamente acompanhado de sua candidata a vice-prefeita, Luzimar Lopes (PDT), que é assistente social, e a convidou a assinar juntos, o documento.
 “É um prazer enorme assinar, acompanhado de minha companheira de chapa, Luzimar Lopes, que é assistente social, essa Carta Compromisso com a Assistência Social, prevendo expandir esse serviço essencial para a população mais vulnerável e aumentar o volume de recursos e a visibilidade do trabalho da assistência social, além da realização de concurso público”, contou.
O presidente do Sindicato de Assistência Social, Nikson Daniel Sousa, fez uma saudação inicial aos candidatos, na abertura do evento, defendendo o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. “Os candidatos apoiam a municipalização e a ampliação da cobertura SUAS como dever do Estado e direito do cidadão. É uma política pública prioritária e fundamental e que precisa do apoio dos candidatos”, pediu.
O documento continha propostas como definição de orçamento para que a política social seja executada; garantia de execução da política de atendimento de famílias de vulneráveis nas Unidades de Saúde; adesão à política nacional de Assistência Social; ampliação do número dos Centros de Referências à Assistência Social (CRAS); adoção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria; e realização de  concurso público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.