Desde sexta-feira (18) que quatro cidadãos com deficiência auditiva estão sendo cruelmente discriminados por sites pelo fato de participarem de uma convenção partidária em Santo Antônio dos Lopes.

Zé Ferraz, Osvaldo, Zé da Costa e Silvanis são pessoas com deficiência auditiva que estão sempre engajadas em campanhas políticas como qualquer outro cidadão pode exercer esse direito. Há doze anos ele acompanham o líder político de Santo Antônio dos Lopes Eunélio Mendonça, ex-prefeito, daquela cidade por dois mandatos.

Como não poderia deixar de ser, estão novamente na luta pela eleição de Mendonça. Como das outras vezes, indo de casa em casa para convencer cada eleitor a votar em seu candidato. Antes, porém, participam da convenção que indica Eunélio Mendonça como candidato.

Na semana que passou foi realizada a convenção com a presença expressiva de pessoas. Lá estavam os quatro amigos e inclusive, pedindo ao modo deles para discursarem e foi exatamente o que aconteceu. Foram efusivamente aplaudidos, claro saíram de com a sensação do dever de cidadão cumprido, com a certeza de acolhimento, de respeito dos que ali estavam presente: com a certeza de que deram conta do recado e que a participação de cada um terá influência na vitória de Eunélio Mendonça.

Eles merecem respeito e total consideração, devem ser incluídos. Os deficientes auditivos que subiram no palanque com o candidato a prefeito em Santo Antônio dos Lopes sofreram preconceito tipificado aberto que se instaura como assédio moral durante a convenção por parte da imprensa maranhense. O que é uma lástima!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.