Blog Marcelo Vieira

O ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes está inelegível e não poderá disputar as eleições de novembro. Ele já havia sido condenado a devolver cerca de 500 mil reais aos cofres da prefeitura de Pinheiro e teve seus diretos políticos cassados por cinco anos.

Este ano Filuca Mendes entrou como uma ação rescisória para tentar anular a condenação por improbidade, mas os desembargadores não aceitaram a ação, confirmando sua inelegibilidade.

Segundo informações houve interferência externa para que o processo tivesse celeridade. Nos bastidores, fala-se que a articulação para manter Filuca fora da disputa teria o objetivo de forçar o ex-prefeito a fazer uma aliança com o candidato Leonardo Sá do PL, que de acordo com os últimos levantamentos perdeu eleitor e parece empatado com Filuca Mendes.

No município, em conversas reservadas, interlocutores do ex-prefeito afirmam que não há possibilidade de uma aliança com Leonardo Sá.

O prefeito Luciano aparece nas pesquisas com larga vantagem com 52% contra 15 pontos de Leonardo Sá. Com Filuca fora da disputa essa diferença deve aumentar, uma vez que o deputado Leonardo é considerado forasteiro pela maioria da população de Pinheiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.