O governador Flávio Dino (PCdoB) prometeu que não entraria na campanha onde estivesse dois ou mais aliados na disputa. Porém, neste último final de semana soltou gravações de torcedor fanático por vários candidatos em detrimento de antigos aliados, inclusive quem por duas vezes bancou sua campanha.

O primeiro alvo foi a família dos Macedos, em Dom Pedro. Dedé e os filhos sempre foram amigos do juiz federal Flávio Dino e ajudaram financeiramente na primeira campanha dele para deputado federal. Aliás, a primeira vítima da traição de Dino, o então governador José Reinaldo Tavares, também foi o responsável pelo ingresso do ilustre juiz desconhecido do eleitorado maranhense numa vaga à Câmara Federal.

Na primeira eleição no primeiro turno para governador, Dedé Macedo doou sua aeronave para a campanha e reuniu um grupo de amigos que entraram com dinheiro para garantir a vitória.

Zé Reinaldo foi posto pra fora do grupo do governador com fortes pontapés na bunda e vive até hoje distante da órbita do poder com uma aposentadoria do DER e ajuda de amigos, como Mauro Fecury.

Na cidade dos Macedos, o adversário é o candidato Galeno Mota, do Solidariedade, que ganhou o apoio do governador contra o candidato da família apoiadora financeira das candidaturas de Flávio Dino. Com o sorriso amarelado, O deputado estadual Fábio Macedo admitiu que Dino vai apoiar seu adversário e tentou minimizar dizendo que não se tratava de rompimento, mas que foi um chega pra lá isso ele não pode ocultar.

O governador, nada custa recordar, elegeu sim o senador Roberto Rocha, mas não demorou muito tempo para que seu então aliado sofresse processos humilhantes por parte da panelinha de Flávio Dino, ao ponto de coaptarem a pessoa que foi indicada por Rocha para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O titular do Blog nunca acreditou em previsões e muito menos tem parentescos com ã Mãe Dihná, mas aposta como a próxima vítima será outro senador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.