Blog Minuto Barra

Uma nova pesquisa do Instituto Nacional de Opinião Pública(INOP) realizada no município de Barra do Corda mostra Rigo Teles consolidado para prefeito rumo às eleições de 15 de novembro.

A pesquisa encontra registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA- 04666/2020 e com autorização para ser divulgada hoje, segunda-feira, 28 de setembro.

O levantamento ocorreu entre os dias 21 a 24 de setembro nas zonas urbana e rural. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, como consta no sistema da Justiça eleitoral.

Segundo a pesquisa, se a eleição para prefeito de Barra do Corda fosse hoje, Rigo Teles seria eleito com quase 25 pontos de vantageM contra o segundo colocado.

Com a realização das convenções, apenas quatro nomes foram indicados para disputarem o pleito eleitoral e encontram-se com suas candidaturas registradas, sendo eles; Adão Nunes, Gil Lopes, Júnior do Nenzin e Rigo Teles.

O Instituto INOP apresentou os nomes dos quatro candidatos e fez a seguinte pergunta ao eleitor;

Se a eleição fosse hoje para escolha do novo prefeito de Barra do Corda e sendo estes os candidatos, em quem o senhor(a) votaria? Confira abaixo o resultado onde mostra Rigo Teles liderando com 23 pontos de diferença em cima do segundo colocado Gil Lopes do PCdoB;

Em seguida o Instituto INOP realizou um confronto entre Rigo Teles e Gil Lopes com a seguinte pergunta;

Se a eleição fosse hoje, e sendo estes os dois candidatos ao cargo de prefeito em Barra do Corda, em quem o senhor(a) votaria?

Neste confronto, o candidato a prefeito Rigo Teles venceria Gil Lopes se a eleição fosse hoje com 27 pontos de vantagem. Confira abaixo o resultado;

O Instituto avaliou ainda o poder de voto do prefeito Eric Costa em benefício do seu candidato Gil Lopes e fez a seguinte pergunta;

Se a eleição fosse hoje em Barra do Corda, o senhor(a) votaria no candidato a prefeito apoiado pelo prefeito Eric Costa? Veja abaixo o resultado;

A pesquisa fez uma outra pergunta. Neste ponto, o Instituto sonda o pensamento do eleitor quanto a quem ele acha que vai ganhar a eleição. Ou seja, independentemente de quem ele vai votar.

Quem o senhor(a) acha que vai ganhar a eleição para prefeito de Barra do Corda no dia 15 de novembro? Confira abaixo o resultado;

A pesquisa mostra ainda quais os candidatos a prefeito em Barra do Corda são mais rejeitados perante o eleitor e fez a seguinte pergunta; Em qual desses o senhor(a) não votaria DE JEITO NENHUM?

Júnior do Nenzin e Gil Lopes são os dois candidatos mais rejeitados pelo eleitor. Confira abaixo o resultado;

Esta é a terceira pesquisa registrada em que o Instituto INOP realiza no município de Barra do Corda medindo, à corrida eleitoral rumo às eleições de 15 de novembro. O INOP divulgou pesquisas nos meses de março, agosto e, hoje, 28 de setembro.

Na pesquisa realizada em agosto, o partido Solidariedade, que é aliado do prefeito Eric Costa, tentou barrar na Justiça eleitoral o resultado da pesquisa. Ao analisar o caso, o juiz Queiroga Filho rejeitou os pedidos do partido aliado de Eric Costa e liberou a divulgação dos números da pesquisa que mostrou Rigo Teles liderando com folga.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.