Levantamento realizado pelo Instituto Escutec, o maior e mais acreditado do Maranhão, reafirma o favoritismo do atual prefeito de Matões nas próximas eleições municipais.

Os números do Escutec reafirmam números divulgados pelo Instituto Amostragem nesta semana, e foram divulgados pelo Jornal O Estado do Maranhão.

Ferdinando tem 59% das intenções de voto enquanto o segundo colocado Gabriel Tenório tem apenas 26%, cristalizando o quadro de capote verificado pelo Amostragem.

Em todas questões Ferdinando tem ampla vantagem. Quando perguntado sobre o futuro político e administrativo da cidade, 84% dos Matoenses afirmam que o município está no rumo certo, contra apenas 10% que afirmam está no rumo errado.

Na pesquisa espontânea Ferdinando Coutinho, o Grandão, tem 56% contra 25% de Tenório, o que mostra a consolidação da reeleição do prefeito. 80% disse que não mudará seu voto, pois está seguro da escolha.

Tenório por outro lado é rejeitado por 55% dos eleitores enquanto apenas 23% rejeita o Grandão. Outro índice de consolidação do quadro eleitoral.

Mas a pergunta mais devastadora para Tenório é a aprovação da Administração de Ferdinando Coutinho que tem 71% de aprovação contra 26% de desaprovação.

Ferdinando Coutinho recebeu as duas pesquisas, Escutec e Amostragem, com tranquilidade e entusiasmo pois “sei que estamos no caminho certo, com honestidade, seriedade, dialogando com nosso povo e acima de tudo respeitando nossa gente que se cansou de brigalhada na política e quer apenas trabalho e compromisso com o dinheiro público”.

A pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de Setembro de 2020, ouviu 400 eleitores e está registrada no SISTEMA PESQELE DO TSE, sob o protocolo MA08149/2020. O Contratante foi o Jornal o Estado do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.