“A Prefeitura tem que ser uma parceira dos empreendedores, incentivar a atividade empresarial e consolidar um ambiente de novos negócios, com segurança jurídica para que a iniciativa privada tenha interesse em se instalar em São Luís e gerar emprego para nossa gente.”, foi o que disse o pré-candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio (PROS), ao responder a pergunta do jornal O Imparcial sobre Geração de Emprego e Renda durante a série “A pergunta é…”. A entrevista é desta segunda-feira (03).

Uma das medidas é estudar sobre a redução de alíquotas tributarias para incentivar o empreendedorismo e geração de emprego. “Eventuais propostas que versem sobre redução de alíquotas tributárias não significam que vamos arrecadar menos, pelo contrário, o retorno em geração de emprego pode ser muito mais benéfico ao município que mera ampliação do erário.”, disse

O pré-candidato disse ainda que é necessário oportunizar para os jovens que por falta de experiência não tem oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “Os últimos anos castigaram nossa economia, atingindo até os profissionais com mais capacitação. As mulheres são muito vulneráveis, quando elas têm mais idade é quase impossível que sejam reinseridas no mercado. Por ouvir essas pessoas e entendê-las, temos que desenvolver políticas públicas que estejam em consonância com a necessidade dos ludovicenses”, complementou.

Yglésio tratou ainda sobre a criação de Centros de Apoio ao Trabalhador e ao Empregador e um olhar diferenciado para os trabalhadores informais da cidade, que não devem ser vistos como criminosos, mas como trabalhadores que querem trabalho e renda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.