A ex-governadora informou a amigos mais próximos que não ficará neutra na eleição municipal de de São Luís e que estará engajada para sair vitoriosa, mas ainda não disse a quem pretende apoiar.

Considerada a maior prefeita da capital nos mandatos em que governou o Maranhão por causa do imenso volume de obras estruturantes em São Luís, Roseana Sarney teve o nome sondado por seu partido, o MDB e até lançado pelo presidente do Diretório Municipal, deputado Roberto Costa.

Andou por um curto período alimentando que poderia sair candidata a realizar seu maior sonho: ser prefeita da capital. Porém, desistiu e deu até a entender que estaria de fora da campanha.

O seu MDB ainda não disse com qual candidato estará na disputa, embora tenha aberta simpatia pelo pré-postulante do DEM, deputado Neto Evangelista, mas alguns setores do partido consideram o nome do juiz federal aposentado como uma opção viável para desbancar o líder nas pesquisas, Eduardo Braide.

Só o nome da ex-governadora pode ajudar qualquer candidato em ao menos 15% no resultado das urnas, sem contar com as lideranças do MDB em São Luís, como a do ex-governador João Alberto e de Roberto Costa.

Roseana pensa como o pai quando disse que política só tem uma porta: a de entrada. Fora de mandato e aos 90 anos, o velho cacique continua articulando silenciosamente em Brasília os rumos do cenário nacional. A filha ex-governadora não pendurou as chuteiras e tem os olhos voltados para 2022.

E sabe que para chegar viva politicamente nas eleições de 2022, uma vitória em São Luís significará o início da derrota de Flávio Dino, seu maior inimigo no Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.