Um dos mais próximos auxiliares do governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário de estado da segurança, Jefferson Portela, declarou esta semana apoio a Carlos Madeira (SDD) em sua pré-candidatura a prefeito de São Luís nas eleições de 2020.

“Quando recebi de Dr. Madeira a notícia de sua pré-candidatura a prefeito, vi que de fato era necessário alguém como ele nesse processo, e minha consciência, de cidadão, de servidor público e de quem sonha com uma São Luís melhor em todos os sentidos, me conduziu à decisão imediata de aderir à sua pré-campanha. E não sou pessoa de não honrar as decisões que tomo, pois cumpro o que falo, para que o resultado seja alcançado. Minha voz estará em defesa da pré-candidatura de Dr. Carlos Madeira, e farei questão de amplificar esse apoio”, pontuou.

Jefferson Portela ainda reforçou que sua decisão se baseia em vários princípios, que passam por seu respeito e admiração pela trajetória de Dr. Madeira, como também por seu diferencial em relação aos demais nomes já postos nesta pré-campanha. “As pessoas não aguentam mais serem usadas em meio a disputas de novos e velhos políticos, onde se busca meramente o poder.

Por outro lado, também não estão mais entusiasmadas com novidades mirabolantes, o que as pessoas realmente querem é seriedade, e isso é encontrado em poucos, pois trajetórias de respeito são construídas com esforço, dedicação e respeito, pelas leis, pelas instituições, mas sobretudo, pelas pessoas, e isso faz parte do perfil de Dr. Madeira, um homem que conheço há mais de 30 anos, e que é motivo de orgulho para todos os maranhenses”, frisou.

Muito respeitado na área da segurança, Jefferson Portela comanda a pasta estadual desde o primeiro mandato do governador Flávio Dino, e é um dos secretários mais bem avaliados pela população. Prova disso é sua forte presença nas comunidades e seu respeito em meio à classe política, o que torna seu apoio a Carlos Madeira um forte impulso nesta pré-campanha.

A declaração de apoio de Jefferson Portela a Carlos Madeira chega no momento em que recomeça a movimentação dos pré-candidatos, dando o tom da força que já era esperada em torno do nome do ex-juiz federal para a disputa.

O entusiasmo de Jefferson Portela deixa clara a sua participação na construção de uma forte coalizão de apoio a Madeira, não só do campo político, mas também de importantes segmentos. “Eu e Dr. Madeira temos uma identidade de princípios. Sua trajetória e suas emblemáticas decisões judiciais fizeram dele um dos magistrados mais respeitados do país. Esse é Dr. Madeira, um homem que saiu do Bairro de Fátima, viveu as dificuldades de quem nasceu e cresceu num bairro pobre, filho de família humilde, seu pai alfaiate, sua mãe empregada doméstica.

Ele foi ajudante de pedreiro, lavador de carro, vendedor de laranja, mas buscou, por meio da educação, a oportunidade necessária para evoluir, rompendo as barreiras das dificuldades socioeconômicas. E observando sua trajetória profissional, como advogado, Promotor de Justiça, Juiz de Direito do Estado do Maranhão e em seguida como Juiz Federal, sei que ele estava sendo preparado para esse importante momento, para os desafios que estão vindo, e para ser, se Deus quiser, o melhor prefeito de São Luís”, afirmou Portela.

Jefferson vai mais além e diz que Dr. Madeira tem uma clara compreensão acerca dos problemas sociais de São Luís. “Dr. Madeira tem um respeito profundo pela cultura, pelo esporte, e defende saúde e educação de qualidade como uma alavanca de crescimento social” observou.

Portela ainda ressaltou que tem discutido com Madeira os danos provocados pela pandemia do Coronavírus e, principalmente, ideias para promover a recuperação necessária para uma gestão saneada, que possa cuidar das pessoas com qualidade e efetividade no cenário pós pandemia. “São muitos os desafios futuros, situações que exigem cada vez mais seriedade, comprometimento e uma nova forma de gestão, desapegada das velhas práticas e dos escândalos que rondam as administrações mesmo em momentos tão delicados como esse. A cidadania anseia por uma recomposição no poder.

E acredito que, após ouvir as propostas e conhecer o seu perfil, tenho certeza de que os ludovicenses entenderão que Dr. Madeira reúne as melhores condições, as qualidades essenciais e o preparo necessário para ser o melhor nome para governar São Luís”, finalizou Jefferson Portela.

Fortalecimento da caminhada

Por sua vez, Carlos Madeira disse que recebe com imenso entusiasmo o apoio de Jefferson Portela a sua pré-candidatura. E afirma que, com o apoio de Jefferson, o projeto ganha uma imensa dimensão, pois não se trata de um simples reforço, mas do apoio de um homem honrado, um cidadão que tem serviços prestados à população, que conhece a cidade e sua gente, e que tem o sucesso de seu trabalho baseado no diálogo com as comunidades.

“Tenho o orgulho de ser amigo de Jefferson Portela há mais de trinta anos; nossas famílias são amigas. Sempre estivemos juntos em momentos de alegria ou em momentos de dor. Jefferson Portela escolheu o nosso nome não pela amizade, mas por saber da nossa história, dos valores morais que os meus pais nos deixaram, do nosso idealismo e por saber que escolhemos a política como ato de cidadania, uma maneira de contribuir com a nossa cidade”, enfatizou Madeira.

O pré-candidato disse ainda que Jefferson Portela é um símbolo da decência e da eficiência em nosso Estado. “Sua presença, assim como a presença de outros nomes de grande expressão na vida da cidade, nos dá a certeza de que estamos começando a viver um movimento orgânico em favor das nossas ideias e da nossa biografia; iremos fazer história”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.