Dando continuidade a agenda de debates do Movimento Diálogos por São Luís, o pré-candidato a prefeito e deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB), recebeu um grupo de profissionais da área de saúde para dialogar sobre o futuro do setor na capital maranhense.

O evento foi realizado por videoconferência na noite desta quarta-feira (17), e transmitido em todas as suas redes sociais.

A conversa com Allan Patrício, Rodrigo Lopes e Goreth Bandeira, mostrou que além da pandemia não atrapalhar os diálogos e a participação popular, provou que o nível do debate remoto pode ser excelente. Os convidados apresentaram cenários sobre a saúde do município com base em suas experiências profissionais, explicaram os caminhos que podem ser tomados para que a qualidade da saúde seja aprimorada e ampliada e elogiaram a iniciativa. “Gostaria de parabenizar a iniciativa desse debate, principalmente do ponto de vista político, porque não basta termos apenas um ponto de vista, mas, precisamos de um amplo campo de visão”, disse Goreth.

Rubens que defende um debate com diversas entidades, explicou como pensa o Movimento em São Luís. “Construímos um amplo diagnóstico sobre a realidade de São Luís, mas queremos conversar com todos os setores da sociedade para entender melhor quais são as prioridades para juntos construirmos um Programa de Governo que de fato seja colocado em prática”, disse.

Entre as ideias apresentadas por Rubens na reunião está o Inova Saúde que foi elogiada e reforçada por Rodrigo Lopes. “Não existe um sistema de saúde forte se a rede de informatização não for forte também, por isso, precisamos pensar na inovação e nos sistemas de saúde interligados”, argumentou.

Modelo de Campanha

O pré-candidato saiu na frente com o Movimento Diálogos por São Luís. O modelo que é inspirado na primeira e segunda campanha de Flávio Dino para o governo do estado precisou de adequação devido a pandemia, mas mostrou que é possível otimizar o debate por meio das ferramentas tecnológicas. Mesmo que não seja possível sair nas comunidades por enquanto, as plenárias temáticas reúnem tanto os cidadãos como lideranças comunitárias, gestores públicos e pré-candidatos a vereadores, e se estenderão até o fim do mês de julho.

Rubens já recebeu secretários, vereadores, representantes de instituições públicas e sindicais e garante que está preparado para assumir a prefeitura de São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.