Engajada na linha de frente do atendimento aos pacientes com COVID-19 em Pinheiro, a deputada Dra. Thaiza Hortegal, médica voluntária no Hospital Antenor Abreu desde abril, foi um grande suporte para a rede municipal de saúde e para o prefeito Luciano Genésio.

Dedicada 100% e ao lado dos gestores, a médica foi incansável no cuidado dos pacientes, na luta por materiais de proteção, medicamentos, expansão da unidade e instalação de leitos, inclusive, de UTI. Poucas vezes relatou cansaço em relação ao trabalho, mas compartilhou nunca ter vivido nada parecido em sua carreira como médica.

“Ela foi um gigante no hospital”, disse Daciane Fernandes, advogada e secretária municipal em Pinheiro.

“O modo como ela trata os pacientes, o carinho, as orientações, vai além da medicina, muito humanizada, cheia de cuidados especiais. No HAA, as altas que ela dava aos pacientes recuperados da COVID vinham sempre acompanhadas de presentes e bolos pela forma como ela lida com seus pacientes”, relatou Lourendir Lobato, técnico de enfermagem.

Mensagens de apoio e força invadiram as redes sociais da deputada que sempre atendeu aos apelos da sua região. Seguidores, deputados, secretários, profissionais da saúde e, principalmente, eleitores enviaram palavras de força e apoio.

“Deixo meu carinho e força para essa grande amiga diante desse momento delicado pelo qual ela está passando. Tenho certeza que em breve você estará bem novamente. Saúde e força”, disse a deputada Andreia Rezende.

“Que Deus restabeleça com maior brevidade tua saúde, minha amiga”, também escreveu a deputada Daniella Tema.

O deputado e pastor Cavalcante também se manifestou: “seguimos firmes orando para sua recuperação minha amiga, Deus vai visitar o leito deste hospital e restaurar sua saúde! Deus traga força e fé para toda sua família”.

LUTA CONTRA A COVID-19

Após testar positivo e apresentar complicações respiratórias na semana passada, em Pinheiro (MA), a parlamentar foi internada na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís, desde sexta-feira (22). Segundo último boletim médico, Dra. Thaiza Hortegal se encontra estável, porém ainda necessitando de tratamento intensivo e sem previsão de alta.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.