Blog Atual7

Prefeito de Santa Rita questionou governo pelo não envio de testes rápidos da Covid-19 para o município

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, usou sua conta pessoal no Facebook para fazer orientações e cobranças ao governador Flávio Dino (PCdoB) no combate do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

Para o gestor municipal, Dino precisa parar de tentar enfrentar a pandemia sozinho, por decreto, e formar um gabinete de crise, com urgência, sob a orientação de um infectologista.

“Acho que o governador Flávio Dino precisa formar urgentemente um ‘gabinete de crise’ e colocar um infectologista para orientá-lo, percebe-se que ele está solitário tentando resolver o problema por decreto, na verdade deve ser resolvido também pelo convencimento, e temos protocolo de tratamento curativo e de prevenção, com clareza”, postou Hilton Gonçalo, que é médico.

A publicação foi feita nesta quarta-feira 8, após o comunista baixar decreto suspendendo os serviços de transporte rodoviário municipal de passageiros nas entradas e saídas da Ilha de São Luís —que, além da capital, localizam-se também os municípios de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Ainda na postagem na rede social, o prefeito de Santa Rita cobrou de Dino o envio imediato de testes rápidos para Covid-19 ao município.

“Temos muitos testes rápidos, pois o estado não nos enviou nenhum? A Prefeitura de Santa Rita adquiriu 250 kits, o que é ainda pouco”, lamentou.

“Quero aqui contribuir sugerindo essas atitudes, pois não podemos dizer que apenas o decreto do governador é que deva ser seguido, os prefeitos também tem apresentado sugestões e os decretos municipais devem ser observados”, concluiu.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.