O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) destacou, em vídeos, por meio de suas redes sociais, a aquisição de mais leitos de UTI e enfermarias, além de custeios do governo federal para hospitais da capital e do interior do Maranhão.

Em um dos vídeos, divulgado nesta segunda-feira, 27, o parlamentar maranhense destacou emenda de sua autoria para a aquisição de 50 novos leitos de UTI e 90 leitos de enfermaria para o Hospital Universitário Presidente Dutra, da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), quantitativo que dobra a capacidade de atendimento do hospital. No mesmo vídeo, anunciou a aquisição de um hospital de campanha para a cidade de Caxias.

Em outro vídeo, o senador comemorou a liberação de 14,6 milhões para instituições da capital e do interior, no combate ao COVID-19 no Maranhão. Os recursos são provenientes do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde do Ministério da Saúde. O crédito, referente ao custeio de 90 dias, vem em parcela única e poderá ser utilizado, entre outras finalidades, para habilitação de leitos de UTI’s e custeio de serviços e ações, conforme regulamentado pela portaria N° 894/2020, publicada em Diário Oficial da União na última sexta-feira, 24.

Confira, abaixo os hospitais que receberão recursos para custeio:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.